Estrutura Organizacional

Estrutura Organizacional

Nossa Equipe

Diretora Presidente

Fernanda Ellen Claudino de Melo

Gerente Administrativo Financeiro – Clóvis Xavier de Barros

CONSELHO ADMINISTRATIVO:

Francicleide Caetano da Silva – Presidente do Conselho Administrativo, membro titular

Maria Aparecida Rosa da Silva – membro titular;

José Marcelino da Silva – membro suplente;

Jailton Nunes de Morais – membro suplente;

Pedro Lucas Viana Santana – membro titular;

Sâmara Claudino Venâncio – membro titular;

Edmanfer Oliveira da Silva – membro suplente;

Aloísio Abílio de Lima – membro suplente;

Maricélia da Silva Sales – membro titular;

Leonardo Pereira Viana – membro titular;

Marilene Soares Silva – membro suplente;

Maria Sileide da Silva Feitosa – membro suplente.

CONSELHO FISCAL:

Alan Bruno Felix de Souza – Presidente do Conselho Fiscal, membro titular;

Carlos César Alves Bernardo – membro titular;

Antônio Santana da Silva Neto – membro suplente;

Antônio Carlos Vicente da Silva – membro suplente;

Ingrid Cavalcante de Souza – membro titular;

Carlos Antonio Balbino Araújo – membro titular;

Dennis Wildson Matias Lima – membro suplente;

Antônio Magalhães Castanha – membro suplente;

Dywran Nanes Santos – membro titular;

Vilma Matias Lima – membro titular;

André Luis Ferreira dos Santos – membro suplente;

Severina Cândido Silva Barreto – membro suplente.



Pra que serve a Estrutura Organizacional?


Responsável por gerir os benefícios previdenciários dos servidores do Município Palmeirina, compreendendo as atividades de requerimento de aposentadoria, pensões e revisões de benefícios, manutenção, cancelamento, pagamento e reversões, bem como a disponibilização de informações aos beneficiários, órgãos e entidades. Compõe o Departamento de Benefícios da Palmeirina, o Setor de Análise e Concessão de Benefícios Previdenciários, Perícia e Junta Médica.


Perícia e Junta Médica: A perícia oficial em saúde está a serviço de interesses sociais, assegurando ao servidor o exercício de um direito. A avaliação pericial é imprescindível nos processos de licença de saúde, aposentadoria por invalidez, readaptação, nexo de acidente, doença profissional e doença relacionada ao trabalho, entre outros previstos na legislação.


DEPARTAMENTO JURÍDICO

Tem como atribuições analisar e emitir pareceres em pedidos e revisões de benefícios (aposentadorias e pensões). Atua na defesa de processos administrativos junto ao TCE (Tribunal de Contas do Estado do Estado do PERNAMBUCO) e representa juridicamente a xxx, nas demandas que lhe são propostas.


DEPARTAMENTO ADMINISTRATIVO

Objetiva a racionalização dos serviços administrativos como proceder nos despachos da presidência, bem como instruir processos encaminhados ao departamento. Dirigir o Processo de Folha de Pagamento previdenciária e patrimônio do Instituto. Fazendo parte do Departamento Administrativo do Instituto de Previdência de Palmeirina, o Setor de Recursos Humanos, Setor Contábil e Financeiro, Setor de Patrimônio, Orçamento e Compras.


- Setor de Recursos Humanos: Responsável pela implantação, cancelamentos e alterações na folha de pagamento dos segurados, pensionistas e pensões alimentícias. Controla a freqüência, e realiza encaminhamentos da vida funcional dos servidores que atuam no Instituto.

- Setor Contábil e Financeiro: Responsabilidade nos serviços de contabilidade previdenciária desenvolvidos para , PCA (Prestação de Contas Anual), elaboração do PPA (Plano Pluri Anual), LDO (Lei de de Diretrizes Orçamentárias) e LOA (Lei Orçamentária Anual), no que diz respeito do Instituto de Previdência de Palmeirina, entre outros. Provisiona, acompanha e executa todo o tipo de pagamento e recebimento do Instituto.

- Patrimônio – orçamento e compras: Procede os serviços de organização e registro do patrimônio do Instituto de Previdência de Palmeirina, entre bens móveis e imóveis quando houver, além de orçamento de equipamentos e materiais sua aquisição e recebimento, primando pela economia para o Instituto.